Roteiro » Destinos Internacionais / Europa / Groenlândia

a partir de
US$ 5.190,00
Marco Brotto nos levará a Groenlândia em uma incrível expedição por essa região famosa pelos imensos icebergs e geleiras

Marco Brotto, especialista em destinos na região do Círculo Polar Ártico e exímio caçador de Aurora Boreal, nos levará a Groenlândia, a maior ilha do mundo. É também o país com a menor densidade populacional e tem uma das menores capitais do mundo. Seu terreno acidentado e montanhoso com paisagens deslumbrantes contrasta com a enorme glaciares. O país, que já foi uma importante base militar americana durante a segunda guerra mundial, hoje é um destino que atrai cada vez mais viajantes em busca uma experiência única de imersão em meio sua natureza exuberante e cultura local. Para nosso roteiro escolhemos duas cidades com grandes atrativos e belas paisagens. Nossa primeira parada será em Kangerlussuaq, uma antiga base militar americana rodeada por belas paisagens e vida selvagem. A segunda cidade visitada será Ilulissat, conhecida também como o paraíso dos icebergs. A localização geográfica da Groenlândia ainda permite a observação de Aurora Boreal entre outubro e março. Havendo previsão favorável, teremos a possibilidade de avistar a Aurora das cidades ou em seus arredores.


 

GRUPO BRASILEIRO COM MARCO BROTTO

28/09 a 07/10/2018

 

Visitando: Copenhagen - Kangerlussuaq - Ilulissat

REFEIÇÕES: 
(C) Café da manhã
 

DIA 1 (28/09 – sábado): CHEGADA A COPENHAGEN
Chegada a Copenhagen e pernoite na cidade. Copenhagen, capital da Dinamarca, será nossa porta de entrada e saída para a Groenlândia. A parte central da cidade é caracterizada por uma arquitetura bem europeia, com prédios antigos coloridos, e que chama atenção dos visitantes pelo design interior bastante moderno. A cidade também é famosa pela boa gastronomia e facilidade em encontrar alimentos orgânicos, até mesmo em barraquinhas de rua. A cidade ainda oferece atrativos como castelos abertos a visitação pública, museus e parques.

 

Fotos: Shutterstock
 

DIA 2 (29/09): COPENHAGEN – KANGERLUSSUAQ (C)
Café da manhã e traslado para o aeroporto da cidade para embarque com destino a Kangerlussuaq, nosso primeiro destino na Groenlândia. O aeroporto da cidade, antiga base militar americana e estratégico para fins militares no passado, é atualmente um dos principais hubs aéreos dentro do país. A pequena cidade se desenvolveu nos arredores do aeroporto e cercada por paisagens deslumbrantes com colinas e glaciares e também vida selvagem. Chegada e check-in. Tarde livre para descanso. A localização geográfica da cidade também proporciona aos visitantes a possibilidade de ver a Aurora Boreal desde a cidade. A noite, em caso de previsão favorável de Aurora Boreal, teremos oportunidade de caminhar para um local próximo nos arredores da cidade onde há pouca luminosidade para aumentar as chances de ver esse belo fenômeno. 

 

 
Fotos: Boom Viagens
 

DIA 3 (30/09) : KANGERLUSSUAQ – ICE CAP POINT 660 (C)
Café da manhã e sairemos para um passeio de meio dia até a calota polar conhecida como Point 660. Utilizaremos veículos 4x4, adaptados para gelo, que nos levarão para explorar essa enorme geleira, onde teremos também a oportunidade de fazer caminhada, sobre o gelo glaciar, acompanhada por nosso guia local. Uma experiência única em meio a esse deserto de gelo. Durante o percurso de 40km até a geleira teremos também belas paisagens com montanhas, planícies e vales semi-desertos. Retorno a Kangerlussuaq no início da tarde e restante do dia livre para atividades independentes. A noite, em caso de previsão favorável de Aurora Boreal, teremos oportunidade de sair em veículo 4x4, adaptados para gelo, até a região das montanhas nos arredores da cidade onde há pouca luminosidade para aumentar as chances de ver o fenômeno.

 

Foto: Boom Viagens

 

DIA 4 (01/10): KANGERLUSSUAQ - ILULISSAT (C)
Café da manhã e saída para o aeroporto de Kangerlussuaq, de acordo com o horário do voo para embarque com destino a cidade de Ilulissat, nosso segundo destino no país e localizada na região norte do país. Apesar da população local de pouco mais de 4.500 habitantes, a cidade é a terceira maior do país, e foi escolhida como nossa segunda parada devido a diversidade de atividades que proporcionam uma experiência única aos visitantes. O nome Ilulissat significa “iceberg“ na língua local, e não poderia ser por menos. Grandes icebergs estão por todo lados nos arredores da cidade e a trilha sonora do degelo e rachaduras ecoam pela cidade. A gastronomia local também encanta os turistas. Nossas atividades aqui estarão relacionadas aos vilarejos nos arredores da cidade e principalmente aos glaciares e fiordes da região. A localização geográfica da cidade também proporciona aos visitantes a possibilidade de ver a Aurora Boreal desde a cidade. A noite, em caso de previsão favorável de Aurora Boreal, teremos oportunidade de caminhar para um local próximo nos arredores da cidade onde há pouca luminosidade para aumentar as chances de ver esse belo fenômeno.

  

Fotos:  Boom Viagens / Marco Brotto

 

DIA 5 (02/10): ILULISSAT (C)
Café da manhã. Em Ilulissat faremos uma navegação por dia, em horários a serem definidos de acordo com o clima, explorando o litoral da região. Navegaremos em meio a enormes icebergs e teremos a possibilidade de visitar vilarejos locais para conhecer mais sobre a cultura local. Entre nossas atividades teremos tempo livre para explorar o centro da cidade. A noite, em caso de previsão favorável de Aurora Boreal, teremos oportunidade de caminhar para um local próximo nos arredores da cidade onde há pouca luminosidade para aumentar as chances de ver esse belo fenômeno.

 

Fotos: Anders Laursen / Marco Brotto


DIA 6 (03/10): ILULISSAT - DISKOBAY / RODEBAY (C)
Café da manhã. Uma das nossas possibilidade de navegação sairemos para navegação de na região norte de Ilulissat. Durante nossa navegação passaremos por dois pitorescos vilarejos. O primeiro Disko Bay, está localizado em uma península aos pés de uma grande montanha. As cores vivas, das cerca de 40 casas que ocupam a vila, fazem do local um ambiente alegre e charmoso. Outro vilarejo nessa região é Rodebay, conhecida também como baía vermelha. Retorno a Ilulissat na hora do almoço e restante do dia livre para atividades independentes. Dentre as alternativas para aproveitar o tempo livre estão: o Vale de Sermermiut, patrimônio mundial da UNESCO e que fica nos arredores da cidade. Aqui poderemos caminhar pelas passarelas que levam a diversos pontos com vista panorâmica para os icebergs. Outra atividade muito procurada na cidade é o sobrevoo de helicóptero ou aviãobimotor sobre os fiordes e glaciares da região de Ilulissat. O preço e tempo de voo varia conforme o roteiro escolhido.

  

Fotos: Boom Viagens / Marco Brotto


DIA 7 (04/10): ILULISSAT - ILIMANAQ (C)
Café da manhã. Uma das possibilidades de navegação de hoje é a região sul de Ilulissat em direção ao vilarejo de Ilimanaq. Teremos a oportunidade de navegar por novos locais e também por alguns lugares já visitados no dia anterior, porém com um novo cenário. O degelo diário e chegada de novos icebergs, fazem com que o cenário mude a todo momento. Durante esse passeio ainda teremos a oportunidade de aproveitar a bela luz de fim de tarde. Retorno a cidade no início da noite.

 

Fotos: Shutterstock / Marco Brotto


DIA 08 (05/10): ILULISSAT – KANGERLUSSUAQ (C)
Café da manhã e traslado para o aeroporto de Ilulissat. Chegada a Kangerlussuaq, check-in e na sequência sairemos para visitar o Glaciar Russell. Teremos uma vista panorâmica das paredes da geleira de mais de 60 metros de altura. Daqui teremos boas chances de presenciar o descolamento de blocos de gelo, um espetáculo da natureza. Durante nosso deslocamento, com sorte, teremos a oportunidade de presenciar a vida selvagem da região, como lebres, bois (oxen) e outros animais típicos da região. Retorno ao hotel no inicio da noite.

 

Fotos: Boom Viagens


DIA 09 (06/10): KANGERLUSSUAQ – COPENHAGEN (C)
Café da manhã, check-out e nos dirigiremos para o check-in no aeroporto. Chegada a noite em Copenhagen. Check-in no hotel e restante do dia livre.

Foto: Marco Brotto


DIA 10 (07/10 – quarta-feira): COPENHAGEN – EMBARQUE
Café da manhã e check-out às 10:00hs. Dia livre para atividades independentes. 


FIM DOS SERVIÇOS

 

Quer se inscrever ou tem alguma dúvida? Fale conosco clicando aqui.

HOSPEDAGEM

COPENHAGEN: Scandic Copenhagen
ILULISSAT: Hotel Icefiord
KANGERLUSSUAQ: Hotel Kangerlussuaq
 

INCLUI:

  • 9 noites de hospedagem com café da manhã conforme roteiro
  • Acompanhamento de Marco Brotto e de um staff da Boom! Viagens durante toda a parte terrestre
  • Traslados in/out privativos em Kangerlussuaq e Ilulissat acompanhados de staff em português
  • Todos os passeios listados em privativos com guia local e guia em português
  • Entradas para os passeios incluídos
  • Imposto de renda sobre remessa internacional 6,38%
  • Seguro/assistência viagem April Europa Max (EUR60.000,00)
  • Brinde Boom!Viagens


NÃO INCLUI:

  • Early check-in e Late check-out
  • Passagens aéreas internacionais e taxas aeroportuárias
  • Voos internos (veja informações e valores estimados ao final da página)
  • Excesso de bagagem nos voos internos (permitido 20kg por pessoa)
  • Bebidas e refeições não mencionadas no roteiro
  • Despesas pessoais e gorjetas

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • A vista com 5% de desconto em depósito bancário ou boleto
  • 4x sem juros (30% de entrada em depósito bancário + 3x iguais no VISA ou Master)

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

  • Até 30 dias antes do início dos serviços: 30% de multa
  • Menos de 30 dias para o início dos serviços: não há reembolso

 

VOOS INTERNOS - sugeridos (não incluídos no programa)

29/09: Copenhagen (CPH) - Kangerlussuaq (SFJ)
Air Greeland - voo GL 781

  11:00 Copenhagen
 

11:40 Kangerlussuaq

Duração estimada do voo: 4:40hs
 

01/10: Kangerlussuaq (SFJ) - Ilulissat (JAV)
Air Greeland - voo GL 502

08:40 Kangerlussuaq
09:25 Ilulissat

Duração estimada do voo: 45 minutos

 

05/10: Ilulissat (JAV) - Kangerlussuaq (SFJ)
Air Greeland - voo GL501

13:10 Ilulissat
21:30 Copenhagen

Duração estimada do voo: 45 minutos


06/10: Kangerlussuaq (SFJ) - Copenhagen (CPH)
Air Greeland - voo GL GL782

13:10 Ilulissat
21:30 Copenhagen

Duração estimada do voo: 8:55 (3:45hs de conexão em Kangerlussuaq)

*Valor total estimado dos voos listados acima: DKK7.128 (aproximadamente USD1209,00). Os voos podem ser reservados conosco no momento da inscrição.

 

 

Groelândia com Marco Brotto*preços por pessoa
Valores
  • Duplo/Twin US$ 5.190,00
  • Suplemento apto individual US$ 850,00
*Suplemento apto individual involuntário: Caso o grupo seja fechado e não haja um participante para dividir o quarto duplo, deverá ser pago um suplemento involuntário no valor de US$425,00.
Este valor deverá ser pago à vista 72h antes do início dos serviços.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da chegada a cada país
Dados Pessoais
Dados da Viagem

IMPORTANTE

  • Valores em Dólar americano (USD) convertidos ao câmbio turismo venda do dia do pagamento, de acordo com a cotação do Valor Econômico;
     
  • Até que a saída esteja confirmada com o número mínimo de 10 participantes, deverá ser depositado um sinal no valor de R$2.500,00. O valor será abatido da entrada logo após a confirmação da saída. Caso a saída não se confirme, o valor será integralmente devolvido. Se houver desistência da viagem por parte do participante, o valor será integralmente retido. Não é permitido transferir o sinal para outra viagem com inscrições abertas;

  • Desconto de R$700,00 para os 6 primeiros inscritos mediante pagamento da taxa de reserva acima mencionada;

  • Devido a limitação no número de quartos disponíveis nos hotéis/pousadas, serão poucas as vagas disponíveis em apto individual;

  • Caso o grupo seja fechado sem que haja uma companhia para dividir o apto duplo, deverá ser pago um suplemento involuntário no valor de US$425,00 72h antes do início dos serviços.



Newsletter
Redes Sociais